• Domingo, 28 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Avalie seu empreendimento com o Benchmarking Confina Brasil


Quinta-feira, 12 de janeiro de 2023 - 11h00


Fazenda Modelo II–MS / Foto por Bela Magrela


Está no ar o Benchmarking Confina Brasil 2022, documento que reúne a análise de dados da pesquisa realizada durante seis meses pela equipe do Confina Brasil


Engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e zootecnistas da Scot Consultoria rodaram 9 estados do Brasil e visitaram propriedades de pecuária de corte intensiva para o registro de informações e levantamento de dados. O preenchimento dos questionários de propriedades já conhecidas pela expedição em edições anteriores foi realizado simultaneamente, através de pesquisas remotas. 


Resultado da pesquisa realizada entre junho e novembro de 2022, o documento fomenta a busca pela melhor logística e melhor produção para a pecuária brasileira. Com ele, o pecuarista tem em mãos números relevantes sobre os temas de manejo, sanidade, nutrição e produção de alimentos para gado confinado. 


O uso de tecnologias e consultorias, peso de entrada e saída dos animais, sustentabilidade, estratégias de gestão e infraestrutura são outras características observadas, que impactam na produtividade. 


O que é Benchmarking? 


Fazenda Letícia-MT / Foto por 44meia Produções 


Coleta de dados e análise profunda das melhores práticas sobre determinado assunto, Benchmarking é um documento que serve de base para empresas do mesmo setor avaliarem como seu empreendimento está caminhando em relação à atividade como um todo. Em português, Benchmarking significa “avaliação comparativa”. 


O Benchmarking Confina Brasil é um estudo com objetivos e métodos voltados para a melhor distribuição de informações e levantamento de dados da pecuária de corte do país. 


Baixe agora mesmo de forma gratuita no site confinabrasil.com e aplique em sua operação. 


Boa leitura! 


Confina Brasil 2022 


Fazenda Rancho Grande–MT / Foto por 44meia Produções 


O Confina Brasil é uma pesquisa-expedicionária promovida e realizada pela Scot Consultoria que está em sua terceira edição. Só em 2022, foram 3,5 milhões cabeças de gado mapeadas. Os estados visitados neste ano foram: São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás, Rondônia, Tocantins e Pará. 


A Bela Magrela, agência responsável pelo projeto, auxilia a contar as histórias da expedição e das propriedades visitadas através de fotos e vídeos, mostrando a lida diária dos produtores. Você pode acessá-los no site confinabrasil.com, no Instagram @confinabrasil e no TikTok @confinabrasil. 



Fazenda Alta Bagagem-SP / Foto por Bela Magrela 


Confina Brasil 2022 possui o apoio de importantes empresas. São patrocinadores "ouro":


Casale 


• Coimma 


Elanco 


FS Bioenergia 


iRancho 


Nutron 


• UPL 


No patrocínio "prata", aparecem: 


Associação Brasileira de Angus 


Reenergisa  


Zinpro


A expedição conta ainda com o patrocínio da montadora Mitsubishi e apoio institucional da EmbrapaHospital de Amor e Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON).



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja